HISTÓRIA

O ambiente que abrigava um antigo estabelecimento bancário hoje serve aos prazeres gastronômicos da culinária portuguesa. O restaurante continua tradicional. Jaime Pinheiro ainda comanda da cozinha à recepção, ao lado da família. O que mudou mesmo no Pampulhinha foi o local e a decoração, inspirada, é claro, nos mares.

Ainda situado na avenida Benjamin Constant, o Pampulhinha pode ser encontrado, agora, no número 1791. No endereço, além do restaurante, também fica a Delicatessen com os produtos oferecidos na casa. Um dos destaques está na carta dos vinhos. Tão variada quanto à culinária, há mais de mil marcas da cultivada bebida, entre nacionais e importados da Austrália, Califórnia, Nova Zelândia, Alemanha, Espanha e muitos outras procedências.

A paixão pelo vinho é tanta que Jaime fez questão de criar um espaço somente de contemplação. O cofre, que era do banco, guarda outro bem precioso. Zelado pelo deus Baco, a adega recebeu o ambiente climatizado necessário para a conservação da bebida. As grades permanecem lá, mas apenas simbolicamente para lembrar aos freqüentadores a essência preservada da uva. Um teto de vidro jateado garante uma iluminação adequada.

Aromas, essências, predicados da culinária são cuidadosamente respeitados nas criações da casa, da entrada ao prato principal, passando pela sobremesa. A lista de opções é grande, mas a melhor pedida se adapta aos costumes e hábitos portugueses, pátria-mãe do proprietário Jaime Pinheiro. Destaque supremo se encontra nos frutos do mar e nos coloridos legumes cozidos. No paladar, Pinheiro afirma ter feito uma adaptação usufruindo do tempero brasileiro.

 

 


 

1/2 Almadén Cabernet
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Casillero Del Diablo
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Aurora Cabernet Sauvignon Varietal
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Convento da Vila
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Grão Vasco
Preço:
consulte


Saiba mais
BACALHAU À PORTUGUESA
Mais um delicioso prato escolhido para proporcionar  à  você os prazeres da cozinha portuguesa.  Curiosidades: ORIGEM DO BACALHAU Para os povos de língua portuguesa; Stockfish para os anglo-saxônicos; Torsk para os dinamarqueses; Baccalà para os italianos; Bacalao para ...
Saiba mais

Acompanhamento,
sugestões de vinho:

- Berengario