ÚLTIMAS

Nível de qualidade dos Vinhos Portugueses

Portugal, tal como França, Itália e Espanha, é um país de longa tradição vinícola, mas demorou a evoluir tecnologicamente e durante muito tempo produziu poucos vinhos de alta qualidade. Esse quadro, no entanto, é coisa do passado. Nas últimas duas décadas, como conseqüência do fantástico desenvolvimento econômico, político e social do país, a vitivinicultura portuguesa sofreu sensíveis avanços, particularmente no campo tecnológico.

O mais importante é que essa modernização foi realizada sem descartar os aspectos tradicionais positivos, como por exemplo, a utilização de variedades de uvas autóctones e tradicionais. Com ajuda da tecnologia, essas castas, que antes originavam vinhos de qualidade inferior, passaram a dar grandes vinhos e, melhor ainda, vinhos de características ímpares.

Numa época de globalização, com a uniformização de condutas e gostos, é maravilhoso encontrarmos os bons vinhos portugueses. A nós, enófilos brasileiros, que já trazemos um pouco de vinho português no sangue, é chegada a hora de fazermos a rota inversa de Pedro Alvares Cabral e redescobrirmos os maravilhosos vinhos da "Terra Mãe".




 

1/2 Almadén Cabernet
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Aurora Cabernet Sauvignon Varietal
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Casillero Del Diablo
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Convento da Vila
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Grão Vasco
Preço:
consulte


Saiba mais
FILÉ DE CONGRIO À MODA DA CASA
Não são os vinhos Portugueses que merecem destaque internacional, a culinária Portuguesa também é muito apreciada em diversos países devido a variedade de pratos oferecidos e o Filé de Congrio à Moda da Casa é mais um exemplo dessa rica culinária. Curiosidades CHAMPAGN ...
Saiba mais

Acompanhamento,
sugestões de vinho:

- Marquês de Tomares