ÚLTIMAS

Nível de qualidade dos Vinhos Italianos

Com razão os gregos na antigüidade denominavam a Itália Enotria (terra do vinho). Ela possui, como a França, um mar de vinhos e com ela vem se alternando, de tempos em tempos, na posição de maior produtor e consumidor mundial de vinhos. Ainda que o número de vinhos maravilhosos da Itália não seja tão numeroso como na França, a ótima qualidade de muitos de seus vinhos é inquestionável.

A Itália possui vinte regiões vinícolas e entre elas destacam-se: o Piemonte, região de bons espumantes e de vinhos robustos entre os quais se destaca o grande Barolo, denominado o vinho dos reis e o rei dos vinhos; a Toscana, o jardim da Itália, com o seu popular Chianti e os grandes Brunello de Montalcino, o Sassicaia e o Tignanello, três colocados entre os melhores vinhos do mundo; o Veneto dos populares Valpolicella e Bardolino; a Umbria do famoso branco Orvieto; o Lazio, região do alegre Frascati e a Emilia-Romagna do popular Lambrusco (esses dois últimos são vinhos frisantes muito adequados para o clima brasileiro).

Há, enfim, existem vinhos italianos para todos os gostos e momentos. Uma vez dentro dessa enorme constelação de vinhos, pode-se, com paciência e atenção, descobrir os nossos favoritos.




 

1/2 Almadén Cabernet
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Casillero Del Diablo
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Convento da Vila
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Aurora Cabernet Sauvignon Varietal
Preço:
consulte


Saiba mais
1/2 Grão Vasco
Preço:
consulte


Saiba mais
TRUTA À PORTUGUESA
A especialidade do Restaurante Pampulhinha são os frutos do Mar,  buscamos colocar à disposição de nossos clentes tudo que de melhor a cozinha Portuguesa tem a oferecer.  Curiosidades Na Roma Antiga as refeições eram divididas em três etapas: O desjejem roma ...
Saiba mais

Acompanhamento,
sugestões de vinho:

- Douro Quinta do Cachão